Apoio ao Ensino/Pesquisa/Extensão

FONTES DE PESQUISA

PORTAL REGIONAL DA BVS/ BIREME

O Portal Regional da BVS é o espaço de integração de fontes de informação em saúde que promove a democratização e ampliação do acesso à informação científica e técnica em saúde na América Latina e Caribe (AL&C).

LILACS

Base de dados especializada na área da saúde, com literatura científica e técnica de 26 países da América Latina e do Caribe.

PUBMED

PubMed compreende mais de 33 milhões de citações de literatura biomédica da MEDLINE, periódicos de ciências biológicas e livros online. As citações incluem links para texto completo e sites de editores.

SCIELO PERIÓDICOS

O Scientific Electronic Library Online é um portal de revistas brasileiras que organiza e publica textos completos de revistas na Internet.

BDTD

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil.

REDE BIBLIOSUS

Rede de Bibliotecas e Unidades de Informação Cooperantes da Saúde - Brasil (Rede BiblioSUS) tem o objetivo de ampliar e democratizar o acesso às informações em saúde, disseminadas por meio do modelo BVS e da distribuição da produção editorial do Ministério da Saúde.

COLECIONA SUS

UNA-SUS

O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) atende às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).