Seleção para o Curso AIDPI Criança (Médicos e Enfermeiros)

 

1ª Seção de Destaque

Orientações para emissão do certificado

Para obter o certificado, é necessário que o(a) cursista:

  • Tenha 75% de presença nas aulas presenciais;

  • Conclua 100% do material assíncrono;

  • Preencha corretamente os dados pessoais na plataforma (inclusive CPF);

  • Realize a avaliação (apenas uma vez) e aguarde a correção.

 

ATENÇÃO:

  • Após cumprir todos os requisitos, o certificado é liberado na plataforma em até 7 dias.

  • Se não conseguir baixar pelo celular, tente acessar pelo computador.

 

2ª Seção de Destaque

Acesso à Plataforma IDOMED

Endereço: https://app.cursos.idomed.com.br
Login: e-mail informado na inscrição
Senha padrão: 12345678

 

3ª Seção de Destaque

Em caso de dúvidas

Se, mesmo após cumprir todos os requisitos, o certificado não estiver disponível:

  1. Verifique novamente cada um dos critérios listados acima;

  2. Persistindo a dificuldade, entre em contato diretamente com a instituição promotora (Estácio) pelo e-mail thalissa.castro@yduqs.com.br ou diretamente na área de suporte da plataforma.

 

4ª Seção de Destaque

❓ FAQ – Perguntas Frequentes

1. Já concluí tudo, mas não aparece meu certificado. O que faço?
Verifique se cumpriu todos os requisitos (presença mínima, trilhas concluídas, avaliação e dados corretos). O certificado pode levar até 7 dias para ser liberado. Se mesmo assim não aparecer, entre em contato pelo suporte da plataforma ou pelo e-mail thalissa.castro@yduqs.com.br 

 

2. Não consigo acessar a plataforma com meu e-mail. O que faço?

Confirme se está usando o mesmo e-mail informado no ato da inscrição. Se ainda assim não conseguir, envie um e-mail para thalissa.castro@yduqs.com.br solicitando suporte.

 

3. Fiz a avaliação, mas continuo sem nota. O que devo fazer?

Entre em contato pelo suporte da plataforma ou pelo e-mail thalissa.castro@yduqs.com.br.

 

4. Assisti às aulas, mas não consigo responder à avaliação. Qual o caminho?

Acione o suporte da plataforma ou envie e-mail para thalissa.castro@yduqs.com.br, relatando o problema.

 

5. Posso acessar a plataforma pelo celular?
Sim. Porém, caso não consiga baixar o certificado pelo celular, recomendamos tentar pelo computador.

 

6. Preciso fazer a avaliação mais de uma vez?
Não. A avaliação precisa ser feita apenas uma vez. Depois, basta aguardar a correção e a liberação do certificado.

 

7. Esqueci a senha da plataforma. O que faço?
A senha padrão é 12345678. Caso tenha alterado e não lembre, utilize a opção de recuperação de senha na própria plataforma.

 

8. Fiz todos os passos, mas continuo sem acesso. Qual o próximo passo?

Nesse caso, entre em contato diretamente com a instituição promotora (Estácio) pelo e-mail thalissa.castro@yduqs.com.br, informando detalhadamente o problema.

 

9. A ESP/PB agradece a participação de todas(os) as(os) médicas(os) e enfermeiras(os) da Atenção Primária em Saúde que integraram esta formação e reforça seu compromisso com a qualificação profissional em saúde no Estado da Paraíba.

 




DATA  DESCRIÇÃO LINK
01/07/2025 Novo cronograma de aulas (atualização junho/2025) https://bit.ly/3ZZGSqJ Link
01/07/2025 Relação de inscritos (até 23h de 30/06) https://bit.ly/3TNCYxE Link
30/05/2025 Comunicado – Adiamento do Início das Turmas 9, 10, 11 e 12 do Polo Patos - 3ª Macrorregião de Saúde Download
05/05/2025 DIVULGAÇÃO DA LISTA DE INSCRITOS ATÉ 30-04 E CONVOCADOS Link
09/04/2025 Inscriçôes para vagas Remanescentes Link
26/03/2025 Relação de Inscritos - l Curso AIDPI Criança  Download
31/03/2025 1ª LISTA DE CONVOCAÇÃO
Download