Notícias

Escola de Saúde Pública lança edital do Curso Técnico em Hemoterapia e abre inscrições nesta quarta-feira

publicado: 23/02/2022 15h06, última modificação: 23/02/2022 15h06
Hemo.jpeg

A Escola de Saúde Pública (ESP-PB), por meio do Núcleo de Formação Profissional (NFP), lançou esta semana o edital para estudantes do Curso Técnico em Hemoterapia. Ao todo, foram disponibilizadas 40 vagas. As inscrições começaram nesta quarta-feira (23) e seguem até o dia 7 de março de 2022 através do link: https://forms.gle/PCrfUadq7JZiimvV8

O Processo Seletivo tem como público-alvo, prioritariamente, os trabalhadores atuantes no Hemocentro de João Pessoa, podendo ser contemplados os demais trabalhadores atuantes nas hemorredes da 1ª Macrorregião de saúde do Estado da Paraíba em áreas diversas do SUS e, em caso de vagas remanescentes, para o público em geral. O objetivo é formar profissionais para desenvolver suas atividades nos serviços de Hemoterapia visando contribuir para uma melhor qualidade na assistência e fortalecer as políticas do SUS no Estado da Paraíba.

 “Trata-se do primeiro edital de 2022 e tem o objetivo de qualificar, ainda mais, os profissionais que desenvolvem atividades nos Hemocentros. É uma formação gratuita e incentivamos que os profissionais se inscrevam”, declarou o diretor geral da ESP-PB, Felipe Proenço.

 O Curso Técnico em Hemoterapia tem previsão para começar as atividades no final de março de 2022.

“Já finalizamos os processos seletivos para a equipe técnica do curso, que tem experiência e formação na área. Esses profissionais vão elevar os conhecimentos dos estudantes e trabalhadores do SUS da Paraíba, bem como a utilização de metodologias ativas” Cylene Nóbrega, chefe do Núcleo de Formação Profissional da ESP-PB.

É importante ter atenção aos documentos exigidos, pois a inscrição do candidato só será efetivada com o preenchimento e inserção dos arquivos correamente. Acesse todas as informações necessárias através do link: https://esp.pb.gov.br/edital-no-04-2021/edital-ndeg-019

Saiba mais – O Curso Técnico em Hemoterapia acontecerá na modalidade presencial, com carga horária total de 1.700h, sendo 1.420h em atividades teóricas/práticas e 280h em estágio supervisionado. Os momentos presenciais acontecerão às sextas-feiras e sábados, correspondendo a 20 horas-aula semanais, conforme cronograma que será disponibilizado por ocasião da matrícula. Os momentos presenciais acontecerão ordinariamente nas dependências da Escola de Saúde Pública (ESP/PB), localizada na Av. Dom Pedro II, nº 1826, Torre - João Pessoa-PB, CEP: 58.040.440. O curso está previsto para acontecer no período de 24 meses.