ESP-PB abre edital para seleção de reposição e cadastro de reserva para apoiadores institucionais da gestão

publicado: 27/12/2022 12h43, última modificação: 06/01/2023 15h32
WhatsApp Image 2023-01-06 at 15.24.00.jpeg

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), por meio da Escola de Saúde Pública (ESP-PB), torna pública a realização da seleção referente ao Projeto de Apoio para Formação Profissional Permanente e Continuada para o Sistema Único de Saúde (SUS) para concessão de Bolsa para Apoiador Institucional da Gestão. Ao todo, são quatro vagas para contratação imediata para as regiões de Itabaiana, Guarabira, Piancó e Princesa Isabel e outras 16 vagas para cadastro de reserva em todas as regiões de saúde do Estado da Paraíba.

A seleção visa a necessidade de elevar o nível de profissionalismo e excelência dos programas e projetos vinculados à escola, qualificando ainda mais a assistência à saúde e a necessidade de fortalecer a integração ensino-serviço. "O apoio institucional é o trabalhador da saúde, preferencialmente sanitarista, encarregado de dar suporte no que diz respeito ao diagnóstico do território, processos coletivos de mudança e inovações, atendendo, sempre que possível, as necessidades pedagógicas das equipes", frisou o membro da Coordenação do Apoio Institucional na ESP-PB Ernande Valentim do Prado.

Também da coordenação do Apoio Institucional, Islany Alencar acrescentou "o apoio institucional desenvolve seu trabalho de forma presencial nas Gerências Regionais de Saúde com foco no fortalecimento da Regionalização e das Redes de Atenção à Saúde (RAS)".

O contrato de trabalho é de 1 ano, podendo ser prorrogado. Com carga horária de 40horas semanais, a remuneração é através de bolsasno valor de R$ 3.000,00 reais. As inscrições começam no dia 27 de dezembro de 2022 e vão até dia 16 de janeiro de 2023.

Acesse o edital na íntegra em: https://esp.pb.gov.br/editais-em-andamento/edital-esp-pb-ndeg-24-2022