ESP-PB continua com encontros presenciais de Integração entre Saúde e Educação em setembro

publicado: 09/09/2022 14h41, última modificação: 09/09/2022 14h41
WhatsApp Image 2022-09-09 at 14.37.29.jpeg

Em setembro, Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) continua a promover encontros de integração entre serviços de saúde, gestões municipais, instituições de ensino e setores organizados da população em torno do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).

As atividades serão realizadas de maneira presencial e acontecem de acordo com as três macrorregiões de saúde do Estado (João Pessoa, Campina Grande e Sertão e Alto Sertão), nos municípios-sede ou das regiões próximas.

"Esse mês, continuamos a mobilização de aproximação de novos atores que foram planejados ou recém-ingressos nas comissões. Além disso, abrimos os debates da construção da Mostra de Experiências no SUS, assim realizando oficinas regionalizadas. O evento, que ocorrerá em dezembro, tem como objetivo proporcionar encontros, partilha de experiências nos diversos campos da Educação na Saúde - como de estágios, residências, projetos, pesquisas, extensões, PETs-Saúde - e tudo aquilo que está inscrito no campo da integração ensino-serviço, nas práticas cotidianas de assumir dimensão educativa ao trabalho na assistência, gestão e controle social do SUS", declarou o coordenador de Educação Permanente em Saúde, Israel Dias.

Os interessados devem acionar a equipe através das redes sociais da ESP-PB.

.