ESP-PB divulga lista de aprovados no Curso de Aperfeiçoamento para Trabalhadores da Gestão do SUS

publicado: 11/04/2022 16h25, última modificação: 11/04/2022 16h32
Cópia de curso de aperfeiçoamento.png

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES/PB), por meio da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), divulgou a lista de aprovados para o Curso de Aperfeiçoamento para Trabalhadores da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo do curso, em nível de aperfeiçoamento, é qualificar o processo de trabalho dos trabalhadores de Saúde e fortalecer a Gestão do SUS no estado da Paraíba.

Clique aqui para acessar a lista na íntegra.

Saiba mais: Cada módulo do curso refere-se a uma oficina com oito horas de aula (presencial ou remota), quatro horas de dispersão (prática no território) e quatro horas de atividade teórica. Será disponibilizado o certificado de aperfeiçoamento de 48 horas/aula em três encontros presenciais mais as ações de intervenção.

"Queremos contribuir com a formação dos gestores municipais de saúde de forma que eles sejam capazes de disparar e monitorar processos de trabalho em saúde. Vamos promover atividades e discussões para que esses trabalhadores possam compreender e operacionalizar os processos de regionalização da Saúde", relatou Ernande Valentin do Prado, coordenador do Apoio Institucional da ESP-PB.