ESP-PB lança boletim sobre Educação Permanente em Saúde

publicado: 08/06/2022 15h13, última modificação: 08/06/2022 15h21
436967A9-8BAA-4D7F-B38D-559865E3D731.jpeg

Na última terça-feira (7), a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) lançou o Boletim Político-Pedagógico com ações sobre Educação Permanente em Saúde. O lançamento aconteceu na primeira reunião presencial da Comissão de Integração Ensino-Serviço da II Macrorregional, em Cuité-PB. A reunião contou com participação de gestores municipais, estaduais, docentes e estudantes de instituições de ensino. O informativo ficará disponível online através deste link.

“O objetivo do boletim é ser um canal de comunicação sobre as atividades da Coordenação de Educação Permanente em Saúde e das Comissões de Integração Ensino-Serviço com todos que atuam e trabalham em serviços de saúde e instituições de ensino, bem como para a população em geral. Na primeira edição os assuntos tratados têm como público-alvo prioritário técnicos e gestores municipais de saúde”, informou o coordenador da Educação Permanente em Saúde, Israel Dias.

Israel pontuou, ainda, que a importância desse primeiro boletim dialoga com a necessidade de ações de educação para os trabalhadores da saúde na atenção básica, pois, há recursos financeiros disponíveis desde 2017 para esta finalidade.

“Com a pandemia, muitos dos planos e ações foram suspensos. A intenção é fazer com que ações aconteçam ainda esse ano com os novos desafios do momento na realidade de cada município”, declarou.

A83902CD-2023-43B5-8A35-35B1F8A95CF6.jpeg