ESP-PB participa da 4ª Mostra Paraíba, aqui tem SUS

publicado: 04/05/2023 11h57, última modificação: 04/05/2023 11h57
93422820-7e9a-4266-8b12-9d3412a449f9.jfif

A ESP-PB participou na última terça feira (02) da 4ª Mostra Paraíba, aqui tem SUS. A Mostra foi promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), com o apoio da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde na Paraíba (SEMS-PB), a Plataforma Colaborativa IdeiaSUS/Fiocruz, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). e a Escola de Saúde Pública (ESP-PB), sendo representada pela nossa Diretora Geral, Vanessa Cintra.

O objetivo da Mostra foi evidenciar as estratégias desenvolvidas pelos Municípios que proporcionam o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o acesso do cidadão aos atendimentos de qualidade.

“Essa Mostra faz com que a gente possa exponenciar as experiências de trabalhadores do SUS, vivendo coisas muito importantes e realidades muito significativas para nossa população. Para  a Escola de Saúde Pública esse é um movimento que traz a identidade da Escola à tona  mais uma vez, no momento que a gente  apoia essa estratégia do Cosems,Secretária de Estado da Saúde(SES-PB) e também Ministério da Saúde.” Relatou, Vanessa Cintra, Diretora Geral da ESP-PB.

Claudia lecoq representante da Ideiasus/Fiocruz falou da satisfação em estar aqui na Paraíba.” O Nordeste, a Paraíba mostrou sua força. Foram quase 200 práticas inscritas, dessas,60 foram selecionadas. É o SUS acontecendo, vamos torcer muito pela Paraíba, para o sucesso dessas práticas, que elas repliquem e sejam reconhecidas. “Destacou.

Foram escolhidos 17 trabalhos municipais, entre os selecionados, e que vão representar o Estado na 18ª Mostra "Brasil, aqui tem SUS", edição 2023, a ser realizada no XXXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, de 16 a 19 de julho, em Goiânia, Goiás.