ESP-PB prepara reuniões das Comissões de Integração Ensino-Serviço

publicado: 27/09/2021 15h36, última modificação: 21/10/2021 11h51
Comissão de Educação e Ensino

CIES setembro.jpeg

A Escola de Saúde Pública (ESP-PB), por meio da Coordenação de Educação Permanente em Saúde, prepara para a próxima terça (28) e quarta-feira (29) as reuniões das Comissões de Integração Ensino-Serviço (CIES). Participam das atividades, que acontecem à tarde e essencialmente on-line, gestores, representantes de movimentos sociais, professores e estudantes da I Macrorregião de Saúde (João Pessoa, na terça) e III Macrorregião (Sertão e Alto Sertão, na quarta).

Na Paraíba, há três CIES respectivas a cada uma das macrorregiões de saúde. Elas reúnem, mensalmente, entidades, instituições, secretarias e conselhos municipais de diversas cidades, do litoral ao Sertão.

“O objetivo dessas próximas reuniões é concluir a contribuição desses órgãos colegiados sobre a formulação da Rede Estadual de Educação na Saúde. O documento construído traça objetivos dessa rede, a exemplo da articulação interdisciplinar para a adequada formação e qualificação dos trabalhadores da saúde, bem como aborda atribuições e competências para os entes envolvidos”, declarou o coordenador de Educação Permanente em Saúde, Israel Dias.

Para mais informações, basta entrar em contato através do e-mail: nees@esp.pb.gov.br .

Sobre as comissões – As comissões de integração ensino-serviço são instâncias colegiadas que atuam sobre a política de educação permanente em saúde, acolhendo, fomentando e planejando ações e iniciativas entre instituições de ensino, gestores e trabalhadores de serviços estaduais e municipais de saúde, além de movimentos sociais e usuários no contexto do controle social do Sistema Único de Saúde.