ESP promove encontros para integração de instituições de ensino e serviços de saúde no mês de abril

publicado: 01/04/2022 16h32, última modificação: 01/04/2022 16h32
WhatsApp Image 2022-04-01 at 16.22.10.jpeg

Durante o mês de abril, a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) vai promover encontros de integração entre serviços de saúde, gestões municipais, instituições de ensino e setores organizados da população em torno do controle social do Sistema Único de Saúde. As atividades, por enquanto, permanecem de forma remota e acontecem de acordo com as três macrorregiões de saúde (João Pessoa, Campina Grande e Sertão e Alto Sertão).

De acordo com o coordenador de Educação Permanente em Saúde, Israel Dias, uma das estratégias dessa integração é a coordenação das Comissões de Integração Ensino-Serviço (CIES).

“Nessa continuidade do semestre, o desafio dos três grupos é articular os planejamentos das ações para o ano de 2022 com a construção de uma Rede de Educação na Saúde. O objetivo dos encontros também é uma contínua mobilização pela melhoria do SUS por meio da Educação.", pontuou Israel.

As representações envolvidas nessas comissões se encontram por reunião virtual pelas plataformas de teleconferência. As reuniões são abertas e, caso queira participar, basta acionar a equipe através das redes sociais da ESP-PB.

Programação:

Segunda-feira (04/04), das 15h às 16h:
Reunião Ordinária CIES I João Pessoa.

Terça-feira (05/04), das 15h às 16h30:
Reunião Ordinária CIES II Campina Grande.

Terça-feira (19/04), das 14h às 15h30:
Reunião Ordinária CIES III Sertão e Alto Sertão.