Integração entre Saúde e Educação: Paraíba segue com encontros presenciais neste mês de julho

publicado: 30/06/2022 14h23, última modificação: 30/06/2022 14h23
WhatsApp Image 2022-06-30 at 12.24.17.jpeg

Durante o mês de julho, a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) continua a promover encontros de integração entre serviços de saúde, gestões municipais, instituições de ensino e setores organizados da população em torno do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).

As atividades serão realizadas de maneira presencial e acontecem de acordo com as três macrorregiões de saúde do Estado (João Pessoa, Campina Grande e Sertão e Alto Sertão), nos municípios-sede ou das regiões próximas.

“Este será um mês importante para os gestores municipais planejarem ações de educação permanente em saúde com recursos que ainda podem estar disponíveis. Os últimos recursos federais são de 2017 e ainda podem ser utilizados nessa oportunidade pós-pandemia. Outros municípios que já realizaram atividades e ações podem contribuir nesse processo com diálogo e partilha das experiências e esse é o objetivo principal dessa série de reuniões", pontuou o coordenador de Educação Permanente em Saúde, Israel Dias.

As reuniões são abertas ao público e do campo da educação e saúde. Os interessados devem acionar a equipe através das redes sociais da ESP-PB.

Programação:

05/07 - terça - 9h-12h