Maternidade Frei Damião em parceria com a ESP-PB lançam Protocolos Assistenciais

publicado: 23/08/2021 09h19, última modificação: 23/08/2021 09h19
Protocolo Assistenciais Materno Infantil no contexto da COVID-19

O novo Coronavírus tem impactado sensivelmente na saúde da população, na organização dos serviços de saúde e na observação de caminhos de gestão eficientes e conducentes à soluções que sejam sustentáveis e inovadoras. Corroborando com Platão que diz: “A necessidade é a mãe da inovação”, a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba tem investido na elaboração de protocolos clínicos com vistas a recomendações e terapêuticas padronizadas na assistência à população, cuja maior característica é trabalhar a rede assistencial de forma integrada na assistência frente à pandemia, portanto, inovando no SUS e para o SUS. Estes protocolos são produtos da construção colegiada de técnicos da SES/PB que aliam a expertise, a evidência científica com a implementação do pensamento positivado na mudança desta realidade. Assim, o Protocolo Assistencial para o enfrentamento ao Covid-19 no cuidado ao binômio materno-infantil é uma ferramenta, um cuidado, uma esperança de superação destes tempos difíceis, de forma técnica-científica e integrada.

Click Aqui e Faça o Download