PB segue com encontros presenciais de Integração entre Saúde e Educação neste mês de agosto

publicado: 10/08/2022 16h16, última modificação: 10/08/2022 16h16
WhatsApp Image 2022-08-10 at 16.06.15.jpeg

Durante o mês de agosto, a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) continua a promover encontros de integração entre serviços de saúde, gestões municipais, instituições de ensino e setores organizados da população em torno do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS).

As atividades serão realizadas de maneira presencial e acontecem de acordo com as três macrorregiões de saúde do Estado (João Pessoa, Campina Grande e Sertão e Alto Sertão), nos municípios-sede ou das regiões próximas.

“Este será um mês importante para avançar na mobilização da CIES, visando resgatar a proposta traçada sobre sua composição, a centralidade será o convite e aproximação de pessoas, serviços e instituições ligadas à ao ensino superior e técnico, entre professores e estudantes, usuários participantes do controle social, trabalhadores ligados à cenários de aprendizagem, núcleos de serviços de saúde e de secretarias municipais da área da educação permanente em saúde, entre outros atores interessados e envolvidos", pontuou o coordenador de Educação Permanente em Saúde, Israel Dias.

As reuniões são abertas ao público e do campo da educação e saúde. Os interessados devem acionar a equipe através das redes sociais da ESP-PB.

Programação:

16/08 - terça (9h-12h)
Reunião Ordinária CIES II Campina Grande
Local: Auditório da Gerência Regional de Saúde, Cuité - PB

17/08 - quarta (9h-12h)
Reunião Ordinária CIES III Sertão e Alto Sertão
Local: 6ª GRS - Patos - PB

22/08 - segunda (14h-17h)
Reunião Ordinária CIES I João Pessoa
Local: Auditório da ESP-PB

Além disso, no dia 2 de setembro, sexta-feira, teremos o lançamento da Rede de Educação na Saúde, evento conjunto com o lançamento do curso de especialização em saúde da família. Neste evento, iremos reunir pessoas, serviços e instituições marcando e celebrando a construção desse processo de mobilização pela educação permanente, bem como, um painel com informações da gestão da educação na saúde na Paraíba.