Reuniões das Comissões de Integração Ensino-Serviço retornam na próxima segunda-feira

publicado: 02/02/2022 16h12, última modificação: 02/02/2022 16h20
reuniões.jpg

Na próxima segunda-feira (7), a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB), por meio da Coordenação de Educação Permanente em Saúde (EPS), retoma as Reuniões das Comissões de Integração Ensino-Serviço. Começam em João Pessoa, às 15h30, seguem em Campina Grande (no dia 8 de fevereiro, às 8h30) e, em seguida, para o Sertão e Alto Sertão (em 21 de fevereiro, às 15h. Todas acontecerão de forma remota por meio de plataformas de teleconferência.

Gestores estaduais e municipais, instituições de ensino superior e técnico, representações da participação popular no SUS que atuam em conselhos municipais de saúde podem e devem participar das reuniões.

“Nesse início de semestre, o desafio dos três grupos é começar os planejamentos das ações para o ano de 2022. O objetivo dos encontros que acontecem nas Comissões de Integração Ensino-Serviço na Paraíba é trocar experiências para, assim, gerar ações que qualifiquem a força do Sistema Único de Saúde”, pontuou o coordenador de Educação Permanente em Saúde, Israel Dias.

Nos debates e discussões serão abordadas questões sobre a realidade dos serviços de saúde no cotidiano, como a experiência do trabalho pode ensinar e melhorar os próprios processos de trabalho. As reuniões serão importantes ferramentas de diálogo entre educação, saúde, gestão pública e participação popular.